Criar Currículo - Crie seu currículo profissional, é simples, rápido e barato!

terça-feira, 18 de outubro de 2016

4 MELHORES PROGRAMAS GRATUITOS PARA EDIÇÃO DE VÍDEOS

Fonte: Blackmagic
Você, pequeno prodígio do YouTube, sempre ouve falar de edição de vídeo, principalmente do Adobe Premiere e Sony Vegas, que resultam naquela treta de qual é melhor. Os dois são pagos (e você sempre tenta achar aquele jeitinho de baixar ilegalmente), o que acaba limitando algumas pessoas que querem apenas fazer por hobbie ou apenas usar por curiosidade.
Apesar de Premiere e Vegas serem os mais comentados, há uma gama de outros softwares muito bons, tanto que Hollywood diria “Avid Media Composer FTW”, e alguns deles até grátis, porém, não são muito conhecidos pela comunidade (em comparação aos treteiros, é claro). Abaixo você confere uma lista dos melhores programas.

Filmora

Com uma interface leve e bonita, o Filmora une ferramentas avançadas e filtros modernos e simples de serem usados. Também é possível adicionar stickers aos materiais produzidos no software, sendo uma excelente opção para quem precisa de ajuda em edição mais amadora mas com cara de profissional.
Possui uma timeline completa, permitindo trabalhar com cada camada de um jeito fácil e prático. O software ainda traz um “Modo Fácil”, que é ideal para quem quer fazer montagens com fotos.
filmora
http://filmora.wondershare.com/

Lightworks

Lightworks é uma ótima ferramenta para quem precisa editar vídeos de um modo rápido e descomplicado. O grande diferencial dele é justamente a otimização para o aumento de velocidade, aplicação de filtros, efeitos e até a renderização do conteúdo criado.
O software traz suporte para edição de multicâmera, permitindo uma melhor produção entre vídeos capturados de diferentes fontes. Garante também bons resultados na inserção de textos, integração com o Boris FX (software de efeitos especiais), aplicação de filtros em tempo real e exportação dedicada à web.
lightwork
https://www.lwks.com/index.php?option=com_lwks&view=download&Itemid=206&tab=0

HitFilm

O HitFilm traz ferramentas avançadas de cinema de forma simples e prática. Ele mistura a timeline profissional com uma interface simples. Nele você tem uma liberdade gigantesca, comparado aos softwares anteriores. Além de possuir ferramentas simples como corte de sequência e transição, também há efeitos de pós-produção, ou seja, é possível substituir o Premiere e o After Effects ao mesmo tempo.
O software inclui:
– Edição de vídeos sem limite de tempo ou recursos
– Suporte online com fóruns de discussão e dezenas de tutoriais [em inglês]
– Decupagem e VFX em um único software
– Edição não-linear multi-tracks
– Composições avançadas em 2D e 3D
– Chroma Key aprimorado
– Suporte à aceleração por GPU
https://hitfilm.com/

DaVinci Resolve

DaVinci Resolve é a versão gratuita do famoso software de edição e correção de cor para vídeos e é um dos mais completos da lista. Editores profissionais, estudantes e quem está aprendendo para investir numa carreira no ramo do audiovisual, devem aproveitar as capacidades oferecidas pelo programa. Embora existam outros editores mais conhecidos no mercado, esse se destaca por ser gratuito e pelas ferramentas de tratamento de correção de cor, consideradas por muitos como as melhores do mercado, sendo largamente utilizadas em filmes, comerciais, documentários, séries e clipes.
Nele é possível usar várias ferramentas como:
– Multi-câmera com diversos ajustes entre eles por onda de áudio igual ao que temos usando o Pluraleyes
– 3D tracking
– Timeline aninhada
– Chroma key
– Filtragem de Metadados
– Controles de reprodução (teclas) e com reprodução em câmera lenta
– Transições customizáveis com o editor de curvas
– Novo processador de áudio profissional com suporte para plugins VST/AU
– Ajustes de áudio e exportação para Pro Tools
– Mixagem de áudio em tempo real com movimentos de fader graváveis
– Textos
davinciresolve
https://www.blackmagicdesign.com/products/davinciresolve
Então, agora você não tem desculpa pra não começar a aprender a editar vídeos. Basta escolher o que mais te agradar e (voa lá) aperfeiçoe suas técnicas.
O que achou das dicas? Comente.

lightwork

Nenhum comentário:

Postar um comentário