terça-feira, 4 de outubro de 2016

Como fazer uma luminária de mesa

Luminárias de mesa são um charme a parte para casa. Elas podem ficar na mesa lateral da sala de estar, no criado-mudo no quarto e até mesmo sobre a escrivaninha. Em diferentes formatos e cores, luminárias e abajures dão aquele tom de charme para o ambiente e ainda facilitam quando queremos ler um livrinho encostados na cama ou precisamos de menos luz do que a principal nos fornece para assistir a um bom filme. heart Hoje, montamos um passo a passo para você fazer uma luminária de mesa incrível, estilosa e moderna. Vamos aprender?

Materiais para fazer uma luminária de mesa


Você vai precisar de: acessórios de pintura, furadeira, lâmpada, interruptor de abajur, trena, fita crepe, lápis, tesoura, 1 travessa de madeira de 40 cm x 8 cm e 1 travessa de madeira de 14 cm x 8 cm.

Preparando as madeiras da luminária de mesa

A primeira coisa que você deve fazer é usar a peça menor de madeira para marcar o pé da sua luminária de mesa na peça maior. Use um lápis para isso. Depois, marque com o lápis os três furos por onde o fio da luminária de mesa passará. Nós deixamos uma distância de 3 cm entre cada um.

Como fazer os furos na madeira

Use dois pedaços menores de madeira para deixar a sua peça de madeira maior desapoiada da mesa. Isso é importantíssimo para evitar que você acabe furando o móvel que está usando como apoio na hora do seu passo a passo. Use uma furadeira para criar os três furos marcados no passo anterior e vá modificando as peças de madeira conforme chegar nos furos mais da ponta. smile

Começando a montagem da luminária de mesa

Para fixar o pé da luminária de mesa, você deve marcar os pontos de fixação. Isso significa que você deve apoiar seu pequeno pedaço de madeira 90° do seu pedaço grande, onde havíamos desenhado uma linha e desenhar outra marcando os dois lados da sua peça. Depois, divida o espaço que a peça menor de maneira ocupará em 4 e marque dois pontos centrais para fixá-la. É essencial que eles não fiquem muito próximos no centro, nem muito afastados nas pontas. Use a terceira madeira para auxiliar o apoio como fizemos no passo anterior, mas agora mantenha ela e o seu pedaço menor apoiados em 90° embaixo do pedaço maior. Daí parafuse os locais marcados. s




Como personalizar sua luminária de mesa

Você pode pintar sua luminária como achar interessante. Nós fizemos máscaras diagonais usando fita crepe. Você pode fazer a composição que achar mais legal. Lembre de prender bem a fita crepe para a tinta não escapar. Use tinta acrílica na hora de pintar, escolhendo as cores da sua preferência. heart Nós apostamos em uma combinação de rosa e cinza. Espere a tinta secar e retire as máscaras.
Como-fazer-uma-luminaria-de-mesa-mascaras-de-pintura
como fazer uma luminaria de mesa

Colocando a lâmpada na sua luminária de mesa

Para colocar a lâmpada na sua luminária de mesa, vamos começar passando o fio dela pelo furo mais baixo. Indicamos que você coloque ele pela frente, passe de trás para frente pelo segundo furo e siga trançando até o mais alto. Quando chegar lá, instale o soquete no fio elétrico da luminária de mesa, daí é só instalar a lâmpada e prontinho! Você tem uma nova luminária de mesa de madeira! 
Como-fazer-uma-luminaria-de-mesa-instalando-a-lampada








O que você achou desse passo a passo? Gostou da ideia de fazer sua própria luminária de mesa? Conte para a gente e deixe um comentário sobre como foi a sua experiência! bigsmile Se você quiser ver esse passo a passo em vídeo, você pode clicar na imagem abaixo.



como fazer uma luminaria de mesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário