Criar Currículo - Crie seu currículo profissional, é simples, rápido e barato!

sábado, 8 de outubro de 2016

Dormiu como um bebê mas acordou com olheiras? O mais provável é que não se livre de comentários como “você está com um ar cansado” ou “que noitada, hein?”, mas, apesar de geralmente estarem relacionadas ao cansaço, nem sempre as olheiras são provocadas por ele.
Como os especialistas da Mayo Clinic revelaram ao Mirror, a seguir ao cansaço, há três razões muito prováveis para acordar com olheiras:
Alergias. Qualquer alergia pode provocar as temidas marcas escuras debaixo dos olhos. E isto se deve à pele debaixo dos olhos ser muito mais fina do que em qualquer parte do corpo e por isso ter muito menos gordura ou espaço para disfarçar os vasos sanguíneos que ficam dilatados por causa das alergias. Coçar ou esfregar os olhos só vai piorar o estado delas.
Congestão nasal. Esta é uma causa muito comum das olheiras, pois quando o nariz fica congestionado ou entupido, normalmente as veias que drenam os olhos ficam mais largas e escuras. Os especialistas sugerem lavar o nariz com uma solução de água salgada (misture 1/4 de colher de chá de sal com duas xícaras de água morna) ou use um spray com substâncias salinas, que podem ser encontradas na farmácia, para ajudar a aliviar a congestão nasal e, consequentemente, as olheiras.
Genética. Os problemas de pigmentação podem ser hereditários e estão na origem de alguns casos de olheiras, assim como a estrutura óssea do rosto da pessoa. Neste caso, é a profundidade da zona dos olhos que pode aumentar a chance de ter o problema, diz a publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário