Criar Currículo - Crie seu currículo profissional, é simples, rápido e barato!

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

O coletor menstrual é uma boa opção?

Durante seus dias de menstruação, provavelmente uma das suas maiores preocupações é com o absorvente para não manchar sua roupa quando sair de casa ou não atrapalhar seu sono. Existem muitos tipos de absorventes externos e externos, inclusive para diferentes quantidades de fluxo menstrual. Mas, recentemente, uma nova opção vem ganhando destaque: o coletor menstrual.
O coletor menstrual é um copo, em formato de sino, geralmente feito de silicone ou de borracha que se ajusta ao seu corpo e deve ser usado dentro da vagina, próximo ao colo do útero, para recolher os fluídos menstruais por até 12 horas seguidas. Inclusive, você pode reutilizar após fazer a higienização correta do produto.
Além do descarte menos prejudicial para o meio ambiente por ser reutilizável, o coletor menstrual também suaviza odores, já que os fluídos da menstruação não ficam expostos ao ar, ajuda a diminuir as alterações do PH vaginal, pois evita o contato dos fluídos com a vagina, e permite que a mulher tenha relações sexuais enquanto está usando.
Mas essa alternativa pode oferecer algumas desvantagens, como na hora de ser limpo ou trocado. Além disso, algumas mulheres mais novas ou que são virgens podem ter dificuldades de usar o dispositivo.
 
Outras opções de absorventes higiênicos
Absorventes externos - têm diferentes tamanhos e espessuras, de acordo com a fase do ciclo (maior ou menor volume de menstruação), e podem ter abas laterais ou não. Para utilizá-los é preciso que você esteja de roupa íntima. Quando usados, eles podem causar odores e devem ser trocados com regularidade.
Absorvente interno ou tampão - é um cilindro de algodão com um fio na ponta para ajudar na remoção, geralmente feito de algodão. Eles podem ou não estar envoltos em um aplicador de plástico. Esse tipo de absorvente coleta o sangue antes que ele saia do corpo. Eles devem ser trocados com mais frequência e retirados antes de urinar. Essa opção pode causar um pouco de desconforto e aumentar o risco de síndrome do choque tóxico (SCT), uma doença rara que pode causar insuficiência renal aguda e morte.
Mas, antes de escolher, converse com seu médico. Ele pode ajudar a escolher a opção mais adequada para o seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário