domingo, 9 de outubro de 2016

Receita: Pavê de Chocolate Branco com Champanhe e Frutas Vermelhas O doce é composto por camadas de biscoito e creme e significa "pavimento" em francês, ou seja, uma montagem que lembra as camadas de pedras e concreto


O pavê é uma das sobremesas mais queridas dos brasileiros, mas por vezes é difícil fugir do tradicional pavê de leite condensado e chocolate.
Para ajudar a variar o cardápio do almoço de domingo, a marca Adria divulga a receita de um delicioso pavê de chocolate branco com champanhe e frutas vermelhas, para dar um toque mais glamouroso ao doce. Confira!
Ingredientes (rende 12 porções)
Para o Creme de Chocolate Branco com Champanhe:
900 g de chocolate branco picado
2 embalagens de creme de leite (400 g)
½ xícara (chá) de champanhe ou espumante branco seco
Para a Calda de Frutas Vermelhas:
250 g de framboesa
200 g de amora
100 g de mirtillo (blueberry)
Suco de 1 limão
½ xícara (chá) de açúcar
Para Montagem e Decoração:
1 ½ embalagem de Biscoito Maisena Adria (300 g)
250 ml de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de açúcar
100 g de chocolate branco ralado ou em raspas
Modo de Preparo
Prepare o Creme:
Coloque o chocolate em um refratário, junte o creme de leite e leve ao micro-ondas, potência média, por 4 minutos, mexendo na metade do tempo.
Retire do micro-ondas e, com uma espátula, mexa bem até obter um creme liso e homogêneo. Misture o champanhe, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por 1 hora.
Prepare a Calda:
Em uma panela coloque a framboesa, a amora, o suco de limão e o açúcar.
Leve ao fogo baixo e deixe ferver por 5 minutos, mexendo apenas para misturar.
Aumente o fogo, acrescente os mirtilos e deixe por mais 5 minutos.
Desligue o fogo e deixe esfriar.
Monte o Pavê:
Em um refratário retangular grande (22 x 32 x 6 cm de altura), faça uma camada de biscoitos, espalhe sobre eles o creme de chocolate, outra camada de biscoitos, regue com a calda de frutas vermelhas, espalhe outra camada de creme de chocolate, biscoitos, regue mais uma vez com a calda de frutas vermelhas e cubra com o restante do creme de chocolate.
Na tigela da batedeira, coloque o creme de leite com o açúcar e bata em velocidade alta até obter ponto de chantilly (picos firmes).
Espalhe sobre o pavê, polvilhe o chocolate ralado e cubra com filme-plástico. Mantenha em geladeira até o momento de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário