domingo, 13 de novembro de 2016

Confira algumas dicas para tirar a foto perfeita da Superlua Daqui a alguns dias, a Lua estará mais perto de nós do que o comum


Nesta segunda-feira (14), a Lua estará mais perto da Terra - a maior Superlua em quase 70 anos - e nós separamos algumas dicas para fotografar este fenômeno astronômico.
Horário
Para evitar que a foto não seja um fundo preto com uma bola branca no meio, o ideal é que a foto seja tirada antes do céu ficar totalmente escuro. O momento do crepúsculo, por volta das 19h, é o melhor momento de fotografá-la.
Luz
Para tirar aquela foto perfeita, coloque a medição do celular exatamente em cima da Lua. Dessa forma, a medição geral do quadro, onde 90% do espaço está escuro, não tornará a lua em um borrão de luz branca.
Enquadramento
Tente incluir pessoas, árvores, pássaros ou outros elementos na composição da foto. As fotos ficam mais interessantes quando vão além da Lua sozinha no céu.
Configuração
Escolha a melhor resolução disponível no aparelho. Além disso, acione a função com HDR, a tecnologia aumenta a capacidade do aparelho de capturar luzes com diferentes intensidades.
Luminosidade
Reduza a luminosidade para ressaltar os traços da Lua e suas cores.
ISO
Caso tenha como selecionar opções manuais de fotografar, escolha por diminuir ao máximo o ISO, que determina a sensibilidade da câmera.
Acessório
Por cerca de 80 reais é possível comprar um adaptador de lente teleobjetiva para o celular. Essa lente aumenta o poder do ‘zoom’ do aparelho. Como a maioria dos celulares tem uma lente bem aberta, é bastante recomendável utilizar uma dessas para fotografar a lua

Nenhum comentário:

Postar um comentário