domingo, 30 de outubro de 2016

Aprenda a fazer sopas detox e cuide melhor do seu corpo Nutrição, saciedade e conforto são as promessas das sopas desintoxicantes


As sopas detox são uma das tendências alimentares do momento. Trata-se de tornar a sopa a principal protagonista das refeições, tirando o melhor proveito do que este prato pode oferecer: nutrientes, saciedade e conforto.
Mas, no que consiste uma sopa detox? “É o meio completo de ajudar o seu organismo a purificar-se, inundando-o de macronutrientes e micronutrientes vivos e ativos, como as enzimas. As sopas são, na sua essência, um coquetel de ingredientes decompostos e fáceis de digerir. Assim, permitem que o organismo se dedique a curar-se e a ganhar vigor”.
A explicação é dada por Fern Green, autora do livro ‘Sopas detox – A bíblia’, no qual explica que é possível dar ao organismo tudo o que ele precisa com “uma cura de cinco dias com sopas detox”, que podem variar consoante as necessidades de cada pessoa e com os objetivos que têm em mente e que podem passar pela redução do estresse, pela qualidade da pele ou até pela melhoria da digestão.
Confira a seguir a receita da sopa detox de brócolis, salsão e lentilhas.
Ingredientes
6 floretes de brócolis
125 gramas de lentilhas verdes ou amarelas
1 cebola cortada em cubos pequenos
1 pé de salsão laminado
600 ml de água ou caldo de ossos de frango
1 colher de sopa de azeite
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo
Aqueça o azeite e refogue a cebola e alho durante três minutos. Junte cenoura e o salsão e deixe cozinhar durante três minutos.
Adicione as lentilhas e a água. Depois de levantar fervura, tampe a panela e cozinhe durante 35 minutos.
Acrescente os brócolis e deixe cozinhas por mais 10 minutos. Triture até obter uma textura homogênea. Tempere com sal e pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário