sábado, 8 de outubro de 2016

Receitas e exercícios para reduzir as olheiras naturalmente As olheiras são as manchas que se formam embaixo dos olhos e que nos fazem parecer um guaxinim. Embora pareça não haver nada que possa ajudar a eliminar ou evitar o seu aparecimento, existem várias receitas caseiras muito eficazes. Gostaria de conhecê-las?

Para poder eliminar as auréolas negras que se formam no rosto e que parece que nenhuma maquiagem pode ocultar, não hesite em experimentar os seguintes remédios caseiros, listados pelo Melhor Com Saúde:
Batata: Coloque uma batata na geladeira (se é que não as guarda sempre aí). Quando estiver bem fria, descasque-a e corte-a em rodelas. Mergulhe uma rodela de batata em água fria e aplique de imediato nos olhos fechados, tendo cuidado de cobrir também a área das olheiras. Quando a rodela aquecer e tomar a temperatura corporal, troque-a por outra e repita o procedimento até que terminem as rodelas.
Outra opção é fazer uma pasta com batata descascada e ralada. Envolva o purê resultante em uma gaze e aplique-a sobre as olheiras por uns 20 minutos. Repita o processo 3 ou 4 vezes por  semana.
Camomila: O chá de camomila é muito bom para curar a inflamação.
Pepino: Certamente que, quando pensamos em um spa imaginamos uma mulher com uma toalha na cabeça, um roupão envolvendo seu corpo… E rodelas de pepino em seus olhos! Isso acontece porque este riquíssimo vegetal apresenta excelentes propriedades para a pele.
Ele dá um ar mais fresco ao olhar e reduz as olheiras. Você só precisa cortar um pepino frio em rodelas e aplicá-las nos olhos, tal como explicamos com as batatas. Depois, lave o rosto com água fria e aplique um creme hidratante.
Morango: É um anti-inflamatório tão maravilhoso que quase se pode dizer que faz milagres na redução das manchas negras que surgem em baixo dos olhos. Mas tente não comer o tratamento! Você deve esmagar um punhado de morangos com um pouco de água até que se forme um purê.
Kiwi: Esta é outra das frutas aliadas para podermos eliminar essas manchas horríveis chamadas de olheiras. Isso acontece porque o kiwi contém uma boa dose de antioxidantes, nutrientes e vitaminas.
Reduz a inflamação e estica a pele. Para aplicá-lo, você pode fazer o procedimento já descrito para as outras opções (batata, pepino… Ou seja, cortá-lo em rodelas e deixá-lo na geladeira durante 1 hora). Em seguida, aplique como se fosse uma máscara na área afetada.
Maçã: Você precisa colocar a maçã na geladeira e, depois, cortá-la em rodelas (sem retirar a casca: só o caroço). Coloque em cima das olheiras até que a rodela aqueça e repita o procedimento com as restantes. Outra opção será preparar um purê demaçã (pode ser de maçã vermelha se você não tiver maçã verde).
Exercícios para reduzir as olheiras:
Se não quiser sujar a face com alguns dos remédios naturais anteriores, ou se prefere “prevenir em vez de remediar” existem bons exercícios que podem ser feitos a qualquer momento do dia para ativar a circulação da área e evitar que apareçam as olheiras.
Palmadinhas: com a ponta dos dedos, golpeie levemente em torno dos olhos. Os movimentos têm de ser rápidos e suaves.
Exercícios de pescoço: deite-se de costas na cama com a cabeça esticada. Levante o queixo ligeiramente e tente levá-lo ao peito. Mantenha a posição por 10 segundos.
As sobrancelhas também: feche os olhos. Abra-os. Mova-os para todos os lados como se estivesse surpresa, triste, alegre…

Nenhum comentário:

Postar um comentário